Textos em Libras no Canal DPMA

1 – A surdez – um problema dos surdos ou um problemas dos ouvintes;
2 – O modelo clinico-terapêutico e a psicologia da surdez;
3 – A aquisição, o desenvolvimento da linguagem e a formação da intersubjetividade nas crianças surdas;
4 – A dimensão de mudança do contexto comunicativo, linguístico e cognitivo nas interações criança surda-adulto ouvinte e surdo-pares surdos;

1 – A colonização dos  africanos e das comunidades surdas
2 – Denunciando o Paternalismo
3 – A psicologia do surdo
1.2 Entre palavras e sinais: a lingua(gem) em questão (pags.: 26-36)
1.3 (En)sinais que ele aprende. Sobre o desenvolvimento e a aprendizagem da criança surda numa perspectiva sócio-interacionista (pags: 36-42)

Cap 2 – Os surdos tem cultura?
Cap 3 – Povo surdo ou Comunidade surda?
Cap 5 – A representação imaginária sobre a cultura surda

-Teorias do currículo – o que é isto?
-Os estudos culturais e o currículo
-A pedagogia como cultura, a cultura como pedagogia
-Currículo: uma questão de saber, poder e identidade

  • Documentos de Identidade: uma introdução as teorias do currículo

-Diferença e identidade: o currículo multiculturalista
https://youtu.be/HRHTdTUEppQ