Orientações de inclusão ao Campus de Crateús

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias UFC Inclui

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui participou da Semana Pedagógica do Campus de Crateús, realizada nesta quinta-feira (20), objetivando orientar e estimular servidores docentes e técnico-administrativos na adoção de estratégias de inclusão naquele campus. A comissão da UFC Inclui foi composta pela diretora da secretaria, Profª Fernanda Cláudia Araújo da Silva; o técnico em Assuntos Educacionais Davi Cândido e o técnico em Informática Eurijunior Sales.

Comissão com 5 pessoas posando em frete a fachada do campos de CrateúsNa ocasião, foram apresentadas atividades desenvolvidas pela secretaria e realizadas orientações sobre como trabalhar com estudantes com deficiência, além de serem mostradas tecnologias assistivas, recursos que objetivam facilitar a vida dos estudantes.

Ao final, houve reunião do grupo com o vice-diretor do Campus, Prof. Sandro Vagner, e com os dois agentes de acessibilidade da unidade, responsáveis por fazer a interlocução das demandas inclusivas do campus. No encontro, foram feitos encaminhamentos e apresentadas propostas de oficinas de capacitação visando facilitar a inclusão de novos alunos.