A UFC Inclui participou da terceira edição do Datathon realizada no Enap

Data de publicação: 29 de julho de 2024. Categoria: Notícias UFC Inclui

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui participou da terceira edição do Datathon, maratona de dados realizada pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em Brasília, de 22 a 26 de julho, com o objetivo de buscar soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência no serviço público.

em frente ao estande do datathon estão 6 participantes da UFC no em pé, e estão junto com a secretária nacional da pessoa com deficiência que está sentada em uma cadeira de rodas,

Rafaela Silveira, assistente social da UFC Inclui; Clemilda Sousa, Diretora da Divisão de Acessibilidade para Pessoas com Deficiência (DAPD) da Biblioteca Universitária e Luzimar Araújo, Diretora da Divisão de Equidade, Diversidade e Inclusão da PROGEP contribuíram com o evento compartilhando experiências e dados acerca das diferentes unidades da UFC. Compondo a equipe Jangada, as participantes receberam Menção Honrosa e participarão da publicação que reunirá o conhecimento produzido durante o evento.

A secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella destacou que “acessibilidade não é um bem só para quem tem deficiência. Ela é um bem coletivo que precisa ser entendido para isso”. “Venceu o Estado brasileiro”, afirmou.