Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Secretaria de Acessibilidade

Área do conteúdo

Apresentação de Trabalhos

Certificamos que os trabalhos listados abaixo foram apresentados no evento “VII Semana de Inclusão e Acessibilidade e I Encontro de Pedagogia Bilíngue da UFC”, realizado nesta universidade no período de 15 a 17 de maio de 2019:

 

Título Orientador Autor Principal Coautor
Língua de sinais e o ensino da geografia: cartografando em Libras __________________ Ana Menezes __________________
Projeto Blog Escolar Gazeta Bilíngue: Novas Tecnologias Aliadas À Educação Bilíngue __________________ Maria Patrícia Barros Lima __________________
Escola e Inclusão Social: análise de uma realidade escolar da rede municipal de Itapajé-Ce Amélia Soares André Reyjane Sousa Brito Ana Cristina Silva Soares; Emanuela Lima Ferreira
A acessibilidade física no processo de inclusão nas escolas públicas de Maranguape Zilsa Maria Pinto Santiago Virna Maria Oliveira Patricia Barreira Angelim
Investigando o uso das tecnologias por usuário com TEA Anna Beatriz Marques Verilene Dantas Ferreira Tamires Ariane Silva Sousa
Relato de experiência como mediadoras do curso de Pedagogia Bilíngue Débora de Vasconcelos Souza Conrado Nadia Maria Fonseca Campos Ribeiro Éllen Soares de Loióla
O Ensino de Libras para crianças surdas Débora de Vasconcelos Souza Conrado Ellen Soares de Loiola Milena Leitão Jorge de Sousa de Oliveira
Recepção e inclusão de uma criança com Hidrocefalia e Deficiência Motora numa turma de Educação Infantil. __________________ Maria José Gonçalves __________________
Inclusão escolar e autismo: entre as leis e as práticas Antônio Germano Magalhães Tatiana Apolinário Camurça __________________
Os desafios da inserção das crianças com síndrome congênita do Zika nos centros de educação infantil (CEI) do município de Fortaleza Maria Euzimar Nunes Rodrigues Aldenize Maria Chaves de Mendonça __________________
Teoria piagetiana e educação inclusiva: estudo com alunos com deficiência intelectual do Atendimento Educacional Especializado Ana Cristina Silva Soares Diego Oliveira Lira Ana Cristina Silva Soares
Acessibilidade e educação inclusiva: entrecruzando reflexões Ana Cristina Silva Soares Thamires Rocha Aguiar Ana Cristina Silva Soares
A importância da família no processo de inclusão de pessoas com deficiência intelectual João Monteiro Vasconcelos Rosana Moura de Oliveira Cíntia Raquel de Lima e Daiane Alves Lima
Contribuições do professor de atendimento especializado educacional no processo de inclusão em escolares com transtorno do espectro autista: Uma revisão integrativa Carla Samya Nogueira Falcão Carla Samya Nogueira Falcão Flaviane Lima Façanha
O aprendizado da Libras por alunos com Síndrome de Down não-verbal. Diná Silva Claudia Rodrigues da Silva Claudia Rodrigues da Silva
Atendimento educacional especializado atribuições e contribuições para a prática pedagógica Robéria Vieira Danielle Gonzaga da Silva Luis Henrique Albuquerque Moreira
Os Desafios da Acessibilidade e Inclusão na Educação Básica __________________ Lilian Valesca da Silva Albano Martins __________________
Escola e Comunidade: desafios para uma efetiva inclusão Raquel Di Paula Mesquita Lima de Oliveira Raquel Di Paula Mesquita Lima de Oliveira Tatyane Pereira de Souza
As estratégias utilizadas no processo de aquisição de Libras por crianças surdas Kate Oliveira Kumada Tania Vilero da Silva __________________
Aprendizagem da segunda língua pelo surdo: superação e/ ou exclusão Teresa Liduína Grigório Fernandes João Martins de Morais Neto __________________
Ensino de Libras a um adolescente surdo atendida no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) de Fortaleza Renata Castelo Peixoto Andrei Junior da Costa Renata Castelo Peixoto e Weverson Martins
Acadêmicos de Educação Física estão preparados para atuar com pessoas deficiência? Estudo focado em universidades federais brasileiras Mário António de Moura Simim Lara Chagas de Cerqueira Francisco Tiago Agapito
Ensinando e aprendendo Libras no contexto da Fonoaudiologia – um relato de experiência Ricardo José Soares Pontes Juliana Donato Nóbrega Marilene Calderaro da Silva Munguba; Ricardo José Soares Pontes
Desafios vividos na escola bilíngue do ponto de vista docente Renata Castelo Peixoto Angerline da Costa Barros Fábio Florêncio Nogueira Junior;  Francisco Elvys de Lacerda

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo