Lista de Trabalhos Deferidos na IX SIA – 2023
1 – Ações institucionais e seus desafios na educação superior
2 – Dança e autismo
3 – O papel da arquitetura na inclusão de estudantes com TEA no Ensino Superior
4 – CONHECER PARA RECONHECER: (RE)APRESENTANDO OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
5 – DESIGN ERGONÔMICO DE MAPA TÁTIL DO DAUD – CT ACESSÍVEL
6 – Acessibilidade institucionalizada e vivenciada: uma análise da Universidade Federal do Ceará na perspectiva do Ministério da Educação e dos gestores acadêmicos.
7 – A construção de espaços dialógicos para a aprendizagem e para o desenvolvimento de estudantes autistas na Universidade
8 – Características da entrada e permanência de mulheres autistas na Faculdade de Educação: práticas pedagógicas para a autenticidade e visibilidade.
9 – Acessibilidade no Ensino Superior: Avaliação do Programa Agentes de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará.
10 – UM ARTEFATO EXPERIMENTAL NAS AULAS DE FINANÇAS CORPORATIVAS I (FICO1) PARA FACILITAR APRENDIZAGEM DISCENTES DEFICIENTES VISUAIS
11 – A importância da participação do corpo discente para inclusão de alunos com deficiência
12 – MEDIDAS PARA A DIVERSIDADE E RESPEITO À INCLUSÃO NO SETOR EMPRESARIAL
13 – O papel de um projeto de extensão em uma instituição federal de ensino em preparar e treinar Tradutores Intérpretes de Libras – Língua Portuguesa
14 – A importância do Núcleo de Ações voltadas à Inclusão da Pessoa Surda (NAIPS) da UFC
15 – AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO EM ACESSIBILIDADE DIGITAL DOS CURSOS DE COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
16 – CT ACESSÍVEL – Centro de Tecnologia Acessível
17 – Por uma cidade Acessível: Escavando camadas em fotografias táteis na exposição Guardiãs da Memória no MAUC
18 – Extensão, inclusão e atividade cooperativa: os impactos do Clube de Libras UFC.
19 -ACESSIBILIDADE EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ