Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Secretaria de Acessibilidade

Área do conteúdo

UFC Inclui inicia trabalhos para a elaboração coletiva da Política de Acessibilidade da UFC

Data da publicação: 27 de junho de 2025 Categoria: Notícias UFC Inclui

 

Na última quarta-feira, dia 18, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui deu mais um passo na construção coletiva da Política de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC).

reunião da politica de acessibilidade da ufc, onde 13 participantes estão sentados em cadeira de escritório ao redor de uma messa retangular, os 13 olham para a frente e estão sorrindo.

O encontro marcou o início das reuniões do Grupo de Estudos com consultores especializados, uma etapa crucial para a formulação da política, que será concluída em agosto de 2025.

A reunião contou com a presença de pesquisadores da UFC, representando diversas dimensões da acessibilidade. Entre os participantes estavam o professor Cláudio Leopoldino (FEAAC), o professor Roberto Vieira (IAUD), Plínio Renan (COARQ) e a professora Zilsa Santiago (IAUD). Também estiveram presentes a professora Marilene Munguba, diretora da Secretaria, além de bolsistas e servidores da Comissão para elaboração da Política de Acessibilidade da UFC.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo