Secretaria de Acessibilidade participa da recepção dos ingressantes de 2026.2
Data da publicação: 19 de agosto de 2026 Categoria: Notícias UFC IncluiNo dia 17 de agosto, o Auditório Rachel de Queiroz recebeu os novos estudantes do curso de Letras Libras, turno da noite (18h30 às 20h), em um momento marcado por acolhimento e integração.

A atividade fez parte da programação oficial de recepção dos ingressantes do semestre 2026.2, promovida pelo Centro de Humanidades, e contou com a presença da Secretaria de Acessibilidade da UFC, que participou ativamente das boas-vindas aos calouros.
Durante o encontro, os ingressantes puderam conhecer os serviços disponibilizados pela Secretaria de Acessibilidade UFC-Inclui, que atua por meio de diferentes divisões:
- Divisão de Tradução e Interpretação Libras/Português, responsável por traduções e interpretação para a comunidade surda;
- Divisão de Produção de Material Acessível, que edita e digitaliza materiais didáticos para pessoas com deficiência visual e disponibiliza conteúdos em Libras;
- Divisão de Tecnologia Assistiva, voltada à adequação de computadores e consultoria em acessibilidade digital;
- Divisão de Apoio Pedagógico e Social, que acompanha estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades e/ou superdotação, além de oferecer suporte a docentes e servidores
