Lançamento do Livro: Acessibilidade na UFC – Tessituras Possíveis

Data de publicação: 10 de junho de 2014. Categoria: Notícias UFC Inclui

Acapa do livro tecituras possíveis Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui acaba de lançar o livro Acessibilidade na UFC: Tessituras possíveis (238p., Edições UFC, R$ 35,00), organizado pelas professoras Vanda Magalhães Leitão, diretora da Secretaria, e Tania Vicente Viana, ambas da Faculdade de Educação.

A publicação é fruto de três anos de pesquisas que resultaram nos 10 artigos encontrados na obra. Os artigos abordam, a partir de alguns relatos de experiências, o processo de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência, desde o acesso à informação desses alunos até a avaliação de sua aprendizagem em Instituições de Ensino Superior. A obra narra ainda a trajetória da acessibilidade na UFC, seus avanços, perspectivas e demandas atuais. A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui foi instalada no dia 24 de março de 2011.

Durante o V Ciclo de Debates UFC Inclui, a se realizar no próximo dia 15 de setembro, no auditório José Albano (centro de Humanidades UFC), o livro será apresentado pelas organizadoras em detalhes. Quem se interessar pela publicação deve procurar a Secretaria de Acessibilidade (Av. da Universidade, 2683 – Área 1 do Centro de Humanidades, ao lado da Biblioteca de Ciências Humanas – Campus do Benfica).

Mais informações:

Fone: (85) 3366 – 7908 / 7660