Inscrições de trabalhos para a V Semana de Inclusão e Acessibilidade

Data de publicação: 8 de maio de 2017. Categoria: Notícias UFC Inclui

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, de 28 de abril à 07 de maio, abre inscrições para pesquisadores, estudantes ou profissionais que trabalhem com acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência e que queiram apresentar suas pesquisas durante a quinta Semana de Inclusão e Acessibilidade, que terá como tema: “A compreensão social da deficiência e o desafio da acessibilidade atitudinal”.
O evento objetiva propiciar o encontro frutífero de pesquisadores e estudiosos sobre o tema em questão, além de convidar a população em geral a participar do debate, trocar experiências, e sobretudo, aprofundar as discussões teóricas, fornecendo subsídio para embasar as ações em torno da acessibilidade e inclusão.

Especificamente no que tange ao tema do encontro, ressaltamos a  necessidade de revermos a compreensão histórico-cultural acerca da deficiência e tudo que a envolve, despertando no público o sentimento sobre a importância e o desafio que é trabalhar a dimensão atitudinal da inclusão, no sentido de incentivar a empatia e respeito da sociedade em geral, visando garantir a promoção de uma cultura inclusiva.

A Semana será realizada de 24 a 26 de maio e as inscrições dos trabalhos irão de 28 de abril a 08 de maio somente através do formulário de inscrição.

A lista com os trabalhos aprovados e programação completa com a ordem e horário das apresentações será divulgada a partir do dia 15 de maio às 17h em nosso site.

De 16 a 19 de maio inscrições para os demais participantes que não apresentarão trabalhos.

Maiores informações em nosso edital: edital-trabalhos-sia-2017

Edital em Libras neste link

Local: Auditório Valnir Chagas – FACED .

Calendário da V Semana de inclusão e Acessibilidade
 Lançamento do Edital  26 de  abril
 Inscrições de Resumos  de 28 de abril  à 08 de maio
 Período de Avaliação dos Resumos  de 09 de maio à 12 de maio