INSCRIÇÕES PRORROGADAS para o curso Noções Básicas de Acessibilidade e Inclusão para Atuação Docente na UFC : “Estratégias Didático-metodológicas para Inclusão no Contexto do Ensino Superior “

Data de publicação: 26 de agosto de 2022. Categoria: Notícias UFC Inclui

A Secretaria de Acessibilidade UFC-Inclui e o Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico, por meio do PAAP-Inclusão, propõem, através do curso Noções Básicas de Acessibilidade e Inclusão para Atuação Docente na UFC : “Estratégias Didático-metodológicas para Inclusão no Contexto do Ensino Superior ”

Módulo IV (15h/a)

1ª aula (06/09) = O estudante com deficiência é meu também – o papel do docente no processo de inclusão (Professor Jorge Brandão)
2ª aula (08/09) = Avaliação Acessível – Adaptar é Facilitar? (Professora Tania Viana)
3ª aula (13/09) = Adaptação curricular – Construindo um currículo acessível na universidade (Professora Roberia Gomes)
4ª aula (15/09) = Didática Inclusiva – O que é, onde mora, como se alimenta? (Professora Marilene Munguba)
5ª aula (20/09) = Mesa com os Agentes de Acessibilidade. O tema: O papel do Agente de Acessibilidade e a divulgação da cultura inclusiva. (Agentes convidados: Tamylle Prestes, do campus de Crateús, Tiberius de Oliveira, do Centro de Ciências, Helena Stela, do Centro de Ciências Agrárias e Diego Napoleão do Centro de Humanidades)

Inscrições: de 26 de Agosto até 04 de Setembro

Quando: Terças e quintas-feiras de Setembro, 06, 08, 13, 15 e 20;  via Google Meet e plataforma Moodle do PAAP
Horário: 10h -12h ( +1 hora de momento assíncrono)
Público-alvo:  Docentes e Agentes de Acessibilidade da UFC

OBS: Os módulos são independentes