Programa de Desenvolvimento de Gestores promove a palestra “O papel da Universidade na acessibilização para pessoas com deficiência sensorial”; inscrições seguem abertas

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

O Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove no dia 15 de março, às 14h, a palestra “O papel da Universidade na acessibilização para pessoas com deficiência sensorial” com a professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Vera Lúcia Santiago Araújo. A atividade ocorrerá no Auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchôa, 1 – Benfica) e será mediada pela diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Fernanda Cláudia Araújo da Silva.

A iniciativa faz parte do 2º Ciclo de Palestras do PDG e tem como proposta abordar temas relevantes para a gestão universitária, trazendo convidados experientes em cada assunto tratado. Interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line.

SAIBA MAIS – O PDG é voltado para servidores docentes e técnico-administrativos que já são gestores na UFC, ocupando função gratificada (FG) ou cargo de direção (CD), assim como servidores que têm interesse em desenvolver competências na área de gestão universitária.
A ação está fundamentada em um modelo de formação continuada, por meio de trilhas de aprendizagem que incluem ciclos de palestra, possibilitando ao corpo gestor e às potenciais lideranças da Instituição debater e partilhar ideias e práticas conducentes com o fortalecimento das competências da gestão.

O 2º Ciclo de Palestras está ofertando atividades síncronas e presenciais de janeiro a julho deste ano. Será emitido certificado para os servidores que participarem, de forma síncrona, de pelo menos 75% dos eventos do ciclo vigente. Posteriormente, as palestras também serão disponibilizadas no site do programa.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br.