Visita a Sala de Recursos Multifuncionais e Atendimento Educacional Especializado

Orientador: Robéria Vieira Barreto Gomes
Autor Principal: Angélica Mota Barboza
Coautor: Eliete Lima Oliveira e Renata Ingrid Freitas Andrade

Nesta pesquisa buscamos investigar como funciona a Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Municipal Espaço Feliz* localizada em Fortaleza-CE. Para isso nos baseamos na Legislação, em alguns artigos voltados para Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado e contamos com a orientação da Professora Robéria Vieira Barreto Gomes. A metodologia utilizada para o levantamento de informações foi: entrevista, observação e intervenção. Os resultados nos revelam que a sala de AEE tem uma boa estrutura física, porém o prédio em si não a possui. A profissional responsável tem competência para exercer seu papel, porém não há parceria entre ela e os outros professores da escola. A aluna é desenvolvida socialmente, está em processo de alfabetização, se sente feliz na escola e tanto ela como a mãe têm uma relação bastante afetuosa com a professora. Através dos relatos da mãe e da educadora se constatou a falta de atenção das autoridades para essa modalidade de ensino.

*O nome da instituição de ensino é fictício. “