UFC realiza 1ª chamada para matrícula do Curso de Pedagogia Bilíngue para Surdos EaD.

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

Acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, de 14h às 19h, na Secretaria de Acessibilidade da UFC, a matrícula para o curso de Pedagogia Bilíngue EaD.

O curso de Pedagogia Bilíngue EaD, proposto pelo governo federal (Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite- Decreto nº 7.612, de 17/11/2011), através do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), é uma iniciativa pioneira que objetiva formar professores(as) e gestores(as) educacionais, surdos(as) e não-surdos(as), em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão escolar. A Universidade Federal do Ceará, através da Faculdade de Educação, será um dos 13 polos distribuídos pelas 5 (cinco) macrorregiões do Brasil. As aulas terão início em março próximo.

Confira a lista dos aprovados em primeira chamada pelo link

Informações sobre a matrícula, procedimentos, documentos exigidos, local, datas e horários podem ser acessados aqui

Candidatos cotistas e candidatos surdos não devem se esquecer de levar os formulários preenchidos e os documentos comprobatórios exigidos. Para acessar os formulários, aqui!