Português

Apresentação de Trabalhos

Certificamos que os trabalhos listados abaixo foram apresentados no evento “VI Semana de Inclusão e Acessibilidade da UFC: Tessituras Possíveis”, realizado nesta universidade no período de 06 a 08 de junho de 2018.

 

Autor Principal Co-Autor Orientador Título
Andréa Cintia Laurindo Porto Rayane Justino Gomes e Renan da Rocha Lira Priscilla Mayara Estrela Barbosa  A Inclusão do Aluno Surdo na Escola
Bárbara Feijão Rodrigues Anna Beatriz dos Santos Marques Marília Soares Mendes Avaliação de Aplicações para Usuários com Transtorno do Espectro Autista
Daniele Cardoso dos Santos Luiz Francisco Curci Filho e Maria Leidiane Moraes Costa João Monteiro Vasconcelos O Convívio Harmonioso com as Diferenças
Edianne Coutinho de Lima e Silva Nathalia Braga Fayão Oliveira José Roberto Feitosa Silva Experiências de Estágio de uma Licencianda de Biologia com Alunos Surdos
Maria Aline  de Oliveira Gouveia Natally Calixto Lucena e Dimitri Pankov Spohr de Oliveira Priscilla Maria de Castro Silva Mobilidade Urbana e Inclusão Social Através do Uso da Bicicleta: Uma Experiência Exitosa na APAE
Emanuel Bruno Carioca Silva Marina Figueiredo de Souza Rodrigo Nogueira Machado Gírias Usadas por Jovens Surdos de Fortaleza: Perspectivas na Tradução e Ensino de Libras
Mayara Érika Rodrigues da Silva Aline Braúna dos Santos, Josevan Bevilaqua Soares Francisca Edinalda Lima dos Santos Analisar a Inclusão Social de Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo/TEA no Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú.
Georgia Karoliny Moreira de Castro Sandra Gomes de Oliveira e Maria do Socorro Lima de Mendonça Priscilla Mayara Estrela Barbosa A Inclusão Social de Pessoas Diagnosticados com Síndrome de Irlen
Gerson Junior Naibo Ademar Graeff Ederson Nascimento A Cartografia Tátil na Formação Docente em Geografia: Experiência da UFFS
Glaedes Ponte de Carvalho Sousa Marcos Randall de Oliveira Freitas Ana Lúcia Oliveira Aguiar Lugares, Trajetos e Desafios: Processos de Formação de uma Professora de Discentes Surdos no Ensino Superior
Igor Peixoto Torres Girão Luís Tadeu Feitosa Luís Tadeu Feitosa Os Áudio Games como Ferramenta de Mediação da Informação para Estudantes com Deficiência Visual.
Isaac  Mesquita Morais Helena Mara Oliveira Lima  Gabriela Camelo Pinheiro Maria do Socorro Silva Mesquita Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o papel do CMDPD
Luana Adriano Araújo Gabriel Carvalho Ribeiro Lima Beatriz Rêgo Xavier Análise Do Pls Nº 278/2016: Um Retrocesso Nas Políticas De Inclusão Educacional
Lucas Chacon Guilherme Renato da Conceição Gomes, Leidiane José da Silva Maria do Socorro Silva Mesquita Inclusão profissional de pessoas com deficiências: um estudo sobre a atuação do Ministério do Trabalho e Emprego
Maria das Graças Alves Guimarães Emmanuel Vasconcelos Romão Maria do Socorro Silva Mesquita Acessibilidade em uma Universidade Publica do Ceará
Marcos Randall Oliveira de Freitas Glaedes Ponte de Carvalho Sousa Ana Lúcia Oliveira Aguiar Sujeito em (Auto)Formação: A Inclusão de Discente com Baixa Visão no Ensino Superior
Maria Solene Santiago Sara Emanuelle Santiago da Silva O Protagonismo dos Alunos com Deficiência na Contação de História.
Natielly de Almeida Santiago Ana Victória Anselmo Nascimento Robéria Vieira Barreto Gomes A Influência de um AEE Multifacetário no Cotidiano Integral de uma Instituição de Educação Básica do Município de Fortaleza
Francisca Ivoneide do Nascimento Freitas Prof.Ms Lívia Lopes Custódia Prof.Ms Lívia Lopes Custódia A Afetividade e a Inclusão da Pessoa Com TEA
Herison Bezerra Maciel Marília Soares Mendes Anna Beatriz dos Santos Marques Projeto e Desenvolvimento de Sistemas Acessíveis para Usuários Autistas no Contexto do Município de Russas
Sabrina Ribeiro Rodrigues Cristina Rejane Feitosa Silva Projeto UFCA Acessível
Sofia Guimarães Castelo Branco Ponte Maria Leidiane Moraes Costa / Luiz Francisco Curci Filho / Rosana Moura de Oliveira João Monteiro Oficina AVA – Aprendendo a Viver com Acessibilidade: Em Prol da Capacitação de Pessoas com Deficiência Cognitiva
Tereza Cristina Lima Barbosa Francisca Aline Almeida Silva Ana Paula Lima Barbosa Plano Desenvolvimento Individual (PDI) para Alunos com Deficiência.
Vera Lúcia Pontes Juvêncio Sâmia Maria Benício Araújo Quinderé Tânia Vicente Viana Acessibilidade e Inclusão: Um Estudo de Caso na Escola de Ensino Fundamental Instituto de Cegos
Wiliana Almeida Mota Francisco Raimundo Holanda Vasconcelos(estudante) / José Eldimar de Oliveira (professor) Margarida Maria Pimentel de Souza Escola, Espaço de Pesquisa e Produção Linguístico-Cultural da Libras no Sinalário do Rede Surdos-CE.