Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Secretaria de Acessibilidade

Área do conteúdo

Solicitação de Intérpretes de Libras

OBSERVAÇÃO: Enquanto estivermos em pandemia as solicitações devem ser enviadas para o e-mail divtils@acessibilidade.ufc.br

A Divisão de Tradução e Interpretação de Libras/Português (DIVTILS) lotada na Secretaria de Acessibilidade (UFCInclui) atende em caráter exclusivo demandas institucionais com a presença de surdos confirmada. O procedimento de solicitação segue as seguintes recomendações:

• O agendamento deve ser feito por meio de Ofício no SEI (Tipo de Processo – Acessibilidade: Atendimento para aluno com deficiência), enviado à Diretora da  DIVTILS, Graziele Lucio Gomes Fraga com no mínimo de 20 dias de antecedência.
  • Constar no Ofício:
  1. Nome do evento (que deve ser obrigatoriamente vinculado à UFC);
  2. Data, horário, local e programação completa do evento;
  3. Informar sobre confirmação de participação de surdos;
  4. Tratando de palestras, aulas, oficinas e eventos afim deve ser enviado material de apoio tais como textos e slides usados nas apresentações;
  5. Nome, telefone e email de contato do responsável;
  6. Assinatura ou “de acordo” da Chefia da Unidade.

Após a análise da demanda, entraremos em contato através dos dados fornecidos.

Esclarecemos que este procedimento não pressupõe atendimento, uma vez que é verificado o caráter da solicitação e disponibilidade da equipe.

Acessar Ir para o topo