INSCRIÇÕES PRORROGADAS – para o curso Noções Básicas de Acessibilidade e Inclusão para Atuação Docente na UFC – Módulo III

Data de publicação: 16 de maio de 2022. Categoria: Notícias

A Secretaria de Acessibilidade UFC-Inclui e o Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico, por meio do PAAP-Inclusão, propõem, através do curso Noções Básicas de Acessibilidade e Inclusão para Atuação Docente na UFC”: Módulo III- Recursos, Técnicas e Estratégias de Adaptação.

Ressaltamos que este curso poderá ser acompanhado tanto de forma síncrona (assistindo aos encontros nos dias e horários pré-determinados) ou de forma assíncrona, por meio do Moodle. Visa-se com essa formação que o educador busque novos significados para sua prática pedagógica a fim de uma atuação com mais autonomia, segurança e confiança na promoção da Acessibilidade e Inclusão, fatores principais a garantia da permanência dos estudantes com deficiência na academia.

Módulo 3 (Carga horária: 15h/a)

• Aula 01 (07/06): legendagem para Surdos e Ensurdecidos – LSE – Eurijunior Sales;
  • Aula 02 (09/06): Introdução à audiodescrição: histórico, modalidades e práticas – Davi Cândido;
  • Aula 03 (14/06): Adaptação de Materiais e elaboração de documentos acessíveis, desenho universal – Giordana Nascimento;
  • Aula 04 (21/06): Tradutores Intérpretes de Libras – TILS e guia intérprete – Luana Magalhães;
  • Aula 05 (23/06): Tecnologia Assistiva Digitais de Informação e Comunicação – TADIC aplicada à Educação Especial – Laerte Santos;

Quando: Terças e quintas-feiras, de 07 a 23 de junho  de 2022.
Horário: 10h -12h ( +1 hora de momento assíncrono)
Público-alvo: Docentes e Agentes de Acessibilidade da UFC

Para participar do Módulo III, não é necessário ter realizado os módulos anteriores.

INSCRIÇÃO 16 a 29 de maio
Ementa do curso